19 de abril de 2008

COMPACTADOR DE ARQUIVOS


Esse programa é utilizável para compactar qualquer tipo de arquivo, excelente para reduzir o seu tamanho e enviar por e-mail. WinZip é um dos mais populares programas de compactação utilizados pelos usuários da plataforma windows. Ele é um software proprietário desenvolvido pela WinZip Computing, Inc (desde 1990), com a finalidade de compactar arquivos para o formato zip (reduzindo o tamanho dos mesmos). Também faz a descompactação de vários outros formatos, além do zip.

Agora dividido em duas versões (Standard e Profissional), o gigante WinZip possui uma nova interface gráfica para visualizar seus arquivos ZIP, trazendo muito mais facilidade para trabalhar com arquivos grandes e arquivos com multipastas.

Outra grande novidade é a habilidade de cortar os arquivos ZIP durante a compressão em diversos arquivos menores. O programa também traz sistema de verificação para atualização automática e suporte ao Gerente de Acessórios do Windows XP SP2, advertindo o usuário quando arquivos perigosos podem ser abertos ou descompactados.

A versão profissional contém automatização mais incrementada, permitindo que você identifique quem, quando e onde foi realizado uma tarefa repetitiva com arquivos zipados. Quando uma tarefa for realizada, você pode rodá-la novamente dando dois cliques em um ícone na área de trabalho para rodar o processo automaticamente.

Você pode utilizar o WinZip para criar backups diários, relatórios periódicos, armazenamento de dados fora do PC e qualquer outra coisa que deseja realizar com arquivos ZIP. A versão PRO ainda é capaz de rodar arquivos diretamente de CDs, eliminando a necessidade de transferir os arquivos para o HD, tornando tudo mais prático.

Nenhum comentário: