4 de junho de 2008

GOOGLE EARTH


Google Earth é um programa desenvolvido e distribuído pelo Google cuja função é apresentar um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de fotografias de satélite obtidas em fontes diversas. Desta forma, o programa pode ser usado simplesmente como um gerador de mapas bidimensionais e fotos de satélite ou como um simulador das diversas paisagens presentes no Planeta Terra. Com isso, é possível identificar lugares, construções, cidades, paisagens, entre outros elementos. O programa é similar, embora mais complexo, ao serviço também oferecido pelo Google conhecido como Google Maps.

Anteriormente conhecido como Earth Viewer, o Google Earth foi desenvolvido pela Keyhole, Inc., uma companhia adquirida pelo Google em 2004. O produto, renomeado de Google Earth em 2005, está disponível para uso em computadores pessoais rodando Microsoft Windows 2000, XP, Vista, Mac OS X 10.3.9 e superiores, e Linux (lançado em 12 de Junho de 2006) e FreeBSD.

Está disponível em três diferentes licensas: Google Earth, a versão grátis mas com funções limitadas. Google Earth Plus ($20 por ano), despondo de recursos adicionais; e o Google Earth Pro ($400 por ano), que se destina a uso comercial.












Novo! no Earth 4.3 (beta)

Edifícios com realismo fotográfico

Com o Google Earth 4.3, veja edifícios em 3D em mais cidades e mais rápido do que nunca. Agora, é possível aceder a centenas de novos edifícios de várias cidades do mundo, incluindo São Francisco, Boston, Orlando, Munique, Zurique e muitas mais.

Navegação instantânea

Voe progressivamente pela paisagem com os novos controlos de navegação. Voe instantaneamente do espaço até ao nível de rua e salte de um edifício para o outro. Utilize o joystick para ver edifícios como se estivesse mesmo à frente deles.

Luz e sombra

Com a nova funcionalidade Luz solar, é possível ver o nascer e o pôr-do-sol em qualquer lugar. Desloque o cursor da hora para ver o anoitecer, o amanhecer e as sombras a moverem-se pela Terra.

Vista de rua

A vista de rua, disponível no Google Maps, está agora presente no Google Earth! Voe até imagens panorâmicas de cidades seleccionadas e faça uma visita completa.

Nenhum comentário: