17 de julho de 2008

AVG - ANTI-VÍRUS

AVG Anti-Virus Free 8.0.138

Nova versão do AVG traz um novo e completo nível de proteção contra as mais novas ameaças. O AVG 8.0 inclui novo mecanismo de verificação junto com o verificador de rootkit e proteção estendida contra ameaças de Internet (HTTP, mensagens instantâneas, pesquisa segura e navegação segura), proteção de e-mail com o filtro de SPAM e Firewall. Todas as funções estão incluídas em uma nova, simples e intuitiva interface de usuário para um fácil controle.

Características do AVG 8:

  • Nova interface com o usuário;
  • Verificação antivírus e anti-spyware em um único núcleo, consumindo o mínimo de recursos possível;
  • Anti-spam inteligente;
  • Firewall Integrado;
  • Anti Rootkit integrado;
  • Ferramentas de Sistema;
  • Filtro para mensageiros instantâneos (ICQ e MSN Messenger);
  • Filtro de Navegação em tempo real;
  • Filtro de Links (verifica os endereços encontrados em pesquisas no Google);
  • Ferramentas de sistema integradas (verificação de processos, conexões de rede, etc);
  • Alteração de prioridade de teste em tempo real.

Roda em Windows XP, Vista

O AVG 8.0 pretender oferecer conforto e segurança total aos usuários, fazendo com que alguns receios e “lendas” na internet sejam esquecidos. Muitos usuários ainda têm medo de acessar contas bancárias ou fazer compras pela internet, com receio de terem suas senhas roubadas.

Agora com módulos novos de filtros de conteúdos web, filtros para mensageiros instantâneos e até módulos de firewall, os usuários do AVG 8.0 poderão ter todos seus momentos de lazer ou de trabalho assegurados na internet.
AVG Anti-Spyware Free possui opções completas para você proteger-se dos mais variados tipos de spywares. Ele contém diferentes métodos de verificação para avaliar o sistema, são eles: investigação da memória, registro, verificação rápida ou completa.

Escaneamento: No escaneamento é possível visualizar os objetos encontrados, quantidade de conteúdo avaliado, números de arquivos ignorados e infectados. Depois que a pesquisa for finalizada, basta selecionar as devidas providências (se você for um usuário iniciante o software faz tudo automaticamente) e clicar em Aplicar todas as ações para o programa retirar os dados maliciosos que estão no seu computador.

O melhor de tudo é o fato do escaneamento ser totalmente configurável, permitindo escolher extensões de arquivos a serem analisados e fornecendo dicas de proteção. Você também pode agendar futuros escaneamentos em horários predeterminados.

Outra característica que devemos levar em conta é um botão para salvar um relatório sobre o escaneamento ao término da busca. Ele é imprescindível para manter um histórico completo de tudo o que foi encontrado no seu PC.

Atualização: Como não podia deixar de faltar, a atualização pode ser realizada de forma automática ou manual. Na automática você pode definir o horário de atualização, ao passo que na manual é necessário clicar em um botão dentro do software. Infelizmente, o recurso automático funciona apenas por trinta dias, visto que está incluído na versão comercial do produto. Mas não se preocupe, quando o tempo do recurso acabar, basta atualizá-lo manualmente todos os dias.

Proteção residente: Conhecida por proteger o computador em tempo real, esta ferramenta é ótima para o usuário acompanhar a captura de pragas de imediato. Por exemplo, se instalar um software que contenha spywares, o AVG instantaneamente vai lhe avisar que tal programa está contaminado. Uma pena que tal característica também esteja disponível apenas por trinta dias na versão doméstica.

Status: Na tela de status você tem ao seu dispor as informações básicas sobre as ferramentas do programa que estão ativas, assim como o conhecimento das últimas atualizações e o número de arquivos infectados no computador.

Infecções: Todas as ameaças detidas são excluídas ou aprisionadas neste lugar, pois ele retém uma espécie de quarentena que impossibilita o acesso dos códigos maliciosos aos arquivos do sistema. Você pode criar regras para exceções e escoltar o dia-a-dia dos arquivos presos, conhecendo seu tipo de infecção, data e risco de perigo.

Nenhum comentário: