24 de agosto de 2008

Anti Vírus Kaspersky

O Kaspersky Anti-Virus é uma das melhores ferramentas da atualidade para proteger computadores pessoais das pragas soltas pela Internet. É um programa voltado a usuários domésticos, porém com um potencial de proteção que supera todas as expectativas. Caracteriza-se pela praticidade de uso e eficiência na detecção de vírus, spywares, trojans, adwares, rootkits, entre outros.

PROTEJA SEU PC

É um dos mais completos da categoria, conta com um banco de dados robusto, atualizado diariamente, e um poderoso mecanismo de detecção de ameaças emergentes (heurística). Oferece proteção em tempo real, permitindo ao usuário usar o computador tranquilamente em segurança. Apesar do mecanismo avançado de proteção, o Kaspersky Anti-Virus não interfere no desempenho do sistema.

Acabe com os vírus

O escâner do programa é bastante eficaz e consideravelmente ágil. Examina minuciosamente os arquivos do sistema, discos rígidos, rede, memória RAM, pontos de restauração, caixas de correio, mídias removíveis e objetos inicializados com o Windows. Detecta a presença da maioria das pragas existente, mesmo aquelas que se encontram em estado latente (inativas). Devido ao fato dos rootkikts serem pragas mais complexas, o Kaspersky Anti-Virus disponibiliza um escâner específico para eles.

São vários os modos do escaneamento, pode-se selecionar um dos quatro modos predefinidos (áreas críticas, meu computador, objetos inicializados com o Windows e rootkits) ou especificar manualmente as áreas a serem analisadas. No caso de arquivos individuais, pode-se utilizar a opção Scan for viruses, exibida no menu de contexto do Windows Explorer (clique do botão direito do mouse sobre o arquivo).

Durante o processo de análise, o Kaspersky Anti-Virus gerencia o consumo de recursos do sistema, a fim de permitir a execução de outras tarefas em paralelo. Caso ameaças sejam encontradas, uma janela pop-up será apresentado logo acima do relógio do sistema. Ao término do processo, pode-se conferir o relatório completo da análise e aplicar as ações cabíveis, tais como excluir arquivos infectados ou enviar para quarentena, por exemplo.

Nenhum comentário: